Tudo novo.. de novo!

E depois de muito tempo e trabalho, eis que surge nossa melhor e mais comemorada notícia: A página oficial do blog está pronta! Demoramos muito para finalizar os detalhes. Fizemos tudo com muito carinho e comemoramos cada detalhes juntas. Como vocês sabem, somos geminianas e mudamos muito de ideia. Por tanto, quando decidíamos algo, mudávamos de ideia e pensávamos em algo totalmente diferente haha. É que queríamos fazer tudo lindo e com a nossa cara. E o resultado ficou fofo, né? Vocês gostaram?

Estamos pensando e preparando matérias externas, colunas e parcerias novas para o blog ficar cada dia melhor e com muito conteúdo. Tudo isso sem perder a cara do Pipoca, claro! Um blog  feito totalmente para pessoas que gostam de conversar sobre moda, cinema, música, beleza e celebridades. Isso tudo de forma descontraída, democrática, fiel aos nossos princípios e com muito cuidado com os nossos queridos leitores.

Foi uma viagem até aqui. Temos quase um ano de blog, porém oficialmente, 4 meses. Foram 9.050 visualizações até agora, 63 comentários e um retorno muito legal vindo de vocês. Mas queremos mais! E queremos vocês mais por perto! Nosso foco agora é tê-las mais perto, interagindo mais, tendo um espaço maior para vocês mostrarem a moda de vocês e a gente mostrar a nossa moda, o nosso gosto, apresentando o nosso “achismo” desse universo todo hehe. Estamos aumentando o blog para algo maior, esperando que vocês gostem também desse novo, nos acompanhando nessa nova jornada. Vem com a gente? Eu ouvi um simmmmm?? hehe #yeaaaah

Não dá para esquecer. É só substituir o “wordpress.com” por “.com.br”. Bem mais simples, né? Para conhecer o novo blog é só vim aqui

Bom, então é isso. Ficamos muito felizes com essa novidade. Espero que vocês também! =)

Beijos e vejo vocês lá no próximo post!

Ursulla e Evilyn, equipe Pipoca Com Salto.

Anúncios

Look do dia

Ei, meninas!! Sabe aquele dia em que nós estamos sem inspiração para nos vestir e precisamos daquela dica? O PCS tem um quadro novo que pode te ajudar! Todos os dias postaremos uma dica de look, seja make, roupa, acessórios ou cabelo para você se inspirar, ficar linda e na moda.

look-do-dia1

Para ter acesso a isso tudo, é só ir em nossa página no Facebook (Já curtiu?) e acompanhar nossas dicas diárias. http://www.facebook.com/pages/Pipoca-com-Salto/121368681295827?ref=hl

Lá além de ter fotos com inspirações, temos novidades sobre o mundo do entretenimento e moda para você curtir e dar sua opinião a qualquer hora do dia. Gostou da novidade?

Beijos!

PS

Les Miserábles

O romance clássico de Victor Hugo conquistou o mundo com questões socias de lei, justiça e solidariedade. O sucesso de Os miseráveis foi tão grande que a obra foi transformada em um musical que está em cartaz há mais tempo no mundo. Como o sucesso não parou por aí, Os Miseráveis, clássico que há 27 anos é apresentado nos teatros, ganhou uma adaptação para o cinema e será lançado dia 01 de fevereiro deste ano, ta chegandoo!!! Uhuul

Capa

A história se passa na França do século XIX e fala sobre o ex-prisioneiro Jean Valjean e da perseguição que sofre por décadas pelo policial Javert . Quando Valjean concorda em cuidar de Cossete, a jovem filha de Fantine que é funcionária de uma fábrica, suas vidas mudam. Quem faz parte do elenco do filme é Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway e Amanda Seyfried.

001

002  003

004Walcyr Carrasco fez uma adaptação do livro e escreveu o porquê de gostar tanto da obra de Victor Hugo:

“O romance Os Miseráveis sempre me fascinou. Escrito no século XIX fala da injustiça social. Mas resiste até hoje! Quantas pessoas como o ex-condenado Jean Valjean, o menino de rua Gavroche, e Cosette, a órfã, não estão ao nosso lado? Se lermos os jornais, encontraremos muitas histórias parecidas com as das personagens. Poucos livros conseguem dar um panorama tão arrebatador. Mostra a época histórica. Emociona. E faz pensar sobre temas importantes. Esta é uma adaptação, com a história completa. Espero que um dia todos vocês possam se debruçar sobre o romance original e conviver com a profunda meditação que o autor faz sobre a vida e a condição humana. Muitas adaptações para cinema foram feitas a partir do romance. Nos últimos anos, um dos musicais de maior sucesso nos palcos de todo o mundo, Os Miseráveis, também baseia-se no livro. Fico especialmente emocionado com a personagem principal, Jean Valjean. No início um homem rancoroso, ele é transformado por um gesto de amor ao próximo. A generosidade ilumina seu coração. Redescobre os valores éticos e cria uma nova consciência. Sua vida passa, então, a ser reflexo dessa consciência. A capacidade de alguém mudar através do amor é tocante. Fica a mensagem. Todo mundo pode tornar o mundo melhor. Basta querer. Amar o próximo, eis a questão.”

Aqui vocês podem ler o livro completo e adaptado por Walcyr Carrasco: http://www.foztarquiniosantos.seed.pr.gov.br/redeescola/escolas/11/830/333/arquivos/File/miseraveis.pdf

Eu indico ler o livro primeiro porque com ele você sente mais a essência da história. Eu, particularmente, perco a vontade de ler um livro quando já vi antes o filme baseado nele…

Primeiro assistam o vídeo dos bastidores do filme, olha que riqueza! Fiquei apaixonada quando vi a inovação que eles fizeram nos musicais. Tem umas partes que dá pra ver a atriz interpretando, tendo que colocar todo seu sentimento na cena, mas sendo filmada e observada por váários caras de perto! :S A atuação está na minha lista de coisas mais difíceis. rsrs

E agora o trailler do filme (:

No Golden Globes 2013, o filme venceu na categoria de melhor filme, o ator Hugh Jackman conquistou o Globo de Ouro para melhor ator pelo papel de Jean Valjean, e a atriz Anne Hathaway  ganhou como melhor atriz secundária.

005

E aí, gostaram? Também estão ansiosas para a estreia do filme assim como eu? Hehe

Beijos, Evilyn Quintino

50 tons de … zoação?

O ano de 2012 foi marcado pelo boom da trilogia 50 tons de cinza da autora E L James. E, no mercado editorial, atualmente, o sucesso vem ao lado da polêmica. Pois bem, vamos começar com quem está no topo dessa polêmica toda: 50 tons de cinza e seus dois sucessores. A história dos três livros se resume a uma paixão intensa – que depois se transforma em amor – entre Christian Grey e Anastasia Steele e suas diferenças evidentes. Essas diferenças estão presentes em vários aspectos (Chris é um empresário ricaço, que carrega uma infância traumática e tem gostos sexuais bem particulares como o sadomasoquismo; Já Ana é uma estudante recém-formada, com uma vida bem normal e com personalidade/características facilmente comparadas com as nossas ~coisa que faz com a gente se identifique mais com a personagem e entre mais na história hehe~). A trilogia está na sessão de ficção adulta e contém muuuitas partes bem picantes, logo, eu não aconselharia para menores de 18 anos, rs. É uma série erótica, não é coisa pra criança ler, apesar de eu já ter visto várias com o livro na mão..

Trilogia 50 tons

Eu, particularmente, achei a história cativante e o livro bem vivo (sempre acontece alguma coisa ou tem uma reviravolta do nada!). Não curto livros monótonos e, pra mim, a autora soube levar muito bem os livros pra frente sem vacilar com a história. O que mais me impressionou foi o link que ela conseguiu fazer entre literatura e música! Ao decorrer dos livros, em cada situação, a autora teve a delicadeza de colocar diversas músicas contendo o nome e a banda para as pessoas entrarem ainda mais na obra. Essa sacada foi a melhor.. Livro é sensação, e essa trilogia se destacou por ousar mesclar esses dois sentidos, o de ler e o de ouvir. No site oficial (http://50tonsdecinza.com.br/) você pode conferir as sinopses dos livros, caso ainda não tenha lido, e pode ouvir a trilha sonora completa online – suuper recomendo! rsrs.

A polêmica que eu percebi está em torno do “modismo” que esse livro lançou, já que ele está no topo de vendas com mais de 40 milhões de livros vendidos, vendeu mais que banana na feira haha. As piadas sobre a personagem se apaixonar por um cara rico e ser interesseira, digamos assim, é a que eu acho mais sem cabimento… Só lendo pra entender.. rs. As críticas (que eu vejo) se baseiam na defesa de uma literatura “verdadeira” e não de uma literatura “descartável”, que no caso da trilogia é em relação ao modismo que ele faz parte. Pois bem, eu entendo todas a críticas e opiniões diversas mas o meu ponto de vista é que leitura é leitura e sempre tem algo a acrescentar, seja pela história ou pelo vocabulário que você adquire ao ler. 

É engraçado ver a repercussão que esses livros tiveram e ainda estão tendo por parte da mídia, tanto que já foram alvos de sátiras, paródias e até publicidades de oportunidade na internet. Não ligo para as piadas.. Eu e a Ur lemos e adoramos! =)  Sempre quando a saudade bate eu releio algumas partes haha #Greyinlove 

E vocês, meninas? O que acharam dos livros e da polêmica que eles estão trazendo? Deixem a opinião de vocês aqui! (:

Até mais, baby. rs

Evilyn Quintino