SPFW – 19 de Março

Ei, meninas lindas! O blog anda meio paradinho e nós precisamos -mesmo- nos desculpar por isso! Estamos no processo de transição para um domínio próprio e estamos com muito trabalho descobrindo qual será o melhor layout para o blog, ainda mais que eu e Evi somos geminianas, indecisas por natureza. Ai já viu, né?! Muitas duvidas, muita vontade de fazer tudo perfeito! hehe Mas não é por isso que deixaremos de fazer a cobertura do SPFW, mesmo que atrasadas (beeeeem atrasadas haha).

O segundo dia foi mais legal e interessante que o primeiro. Marcado por polêmicas, super modelos e diversidade nas apostas. Na verdade, não muita diversidade, porém cada uma colocou sua personalidade e fez algo mais interessante de se assistir. 17 O desfile da Ellus foi incrível! Adorei os materiais utilizado, a inspiração e todos os complementos, da maquiagem ao acessório. A coleção foi planejada em uma viagem de moto pela Índia, muito legal, né?! Por isso nós temos uma coleção mais (e com atitude) urbana e motorcycle. Já a escolha da cartela de cores foi bem neutra, de tons terrosos a off-white, misturando com estampas florais. Bem comercial e feminino, já dá para escolher o item e se preparar para comprar.

Peça favorita: a botinha e a carteira bapho. Ah, também gostei muito do conjuntinho floral. 18 19 20 21 22 23

A Forum trouxe uma coleção linda e feminina! Com inspiração nos anos 60  e no universo náutico, a grife apostou em vestinhos e peças mais curtas. Bem feminino mesmo! Fazendo jus ao universo náutico, a cartela de cores passeou entre o azul marinho, branco e, ao invés de usar o vermelho, apostou no laranja, o que deu uma renovada na coleção. Além de detalhes em amarelo e verde.

Peça favorita: os turbantes! Estou in love com todos e estou adorando essa tendência. A cor laranja, sem duvida, é minha favorita quando se trata de verão. Ainda mais acompanhada de um super bronzeado, difícil alguém não te notar haha.
24 25 26 27 28 29 30

O estilista queridinho, Ronaldo Fraga, fez uma coleção inspirada no futebol dos anos 30, 40 e 50. A geometria, em várias formas e presente em vários tecidos, já foi visto em desfiles anteriores, então só pra reforçar que será uma super tendência. Impossível alguém resistir a ela, já que, quando bem usada, é um aliado do corpo, seja para aumentar alguma parte ou disfarçar outra. Adorei a cartela de cores com tonalidades mais vibrantes, o que é um agrado no verão.

Peça favoritas: Não conseguir me decidir por nenhuma, pois não conseguir me imaginar usando nenhuma peça. Talvez a sandália baixa com cadarço, mas fica difícil opinar quando há dúvida

Como vocês sabem, quando uma grife vai para passarela, além de mostrar sua coleção para clientes e futuros simpatizantes, ela apresenta seu posicionamento, atitude ou qualquer estilo que queira vender. Isso é bem legal, por isso os desfiles são visto como grandes eventos e sempre temos uma queda maior por um determinado estilista. Aquele que nos identificamos com seu posicionamento. E o Ronaldo Fraga, infelizmente ou não, gerou polêmica ao criar o espetáculo de sua coleção. Ao colocar bombril na cabeça de todas as modelos, vários jornalistas e formadores de opinião o acusaram de racismo. Segundo Ronaldo, não há nada disso, foi apenas um simples homenagem aos negros e pronto. Eu não vi problema nenhum na palha de aço nos cabelos. Por que a beleza sempre ter que ser apresentada com a padronização das mulheres? Cabelos lisos, loiras de preferência, magra e alta? Já deu, né?!

31

32 33

Desfile fino e bapho! Inspirada no universo da alta costura, a Acquastudio quis criar sua própria releitura da história. Elementos da alfaiataria somado a outros com pegada navy, a grife criou uma coleção denominada como “navy couture”. Suas peças foram bem pé no chão e com a cartela de cores entre o branco, off-white e o azul marinho.

Peça favorita: Adorei os vestidinhos com babadinhos, o detalhe no pescoço e a cor azul marinho. Amo o estilo marinheiro, então seria quase impossível não gostar da coleção.34 35 36 37 38 39

A Adriana Degreas fez o que faz de melhor: Moda praia. Abusando da geometria e recortes, a grife trouxe o glamour retrô, elegância contemporânea e sensualidade. O preto e o branco predominaram na cartela de cores da marca, com detalhes, apenas, do rosa, vermelho e prata.

Peça favorita: O maiô todo recortado. Contemporâneo e sexy. E a maquiagem também, linda. Pronta para inspirar já!40 41 42 43 44 45 46

O que vocês acharam de cada coleção? Estou super ansiosa já para o verão hehe. As peças, tendências e apostas são lindas. A cartela de cores então, nem se fala. Gostei muito mais do segundo dia.

E vocês? Qual foi a peça favorita de cada coleção? Conte pra gente!

beijos, Ur

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s