Pipocando | As vantagens de ser invisível

A vida é algo estranho. Bom, mas estranho. Vivemos sem por que, sem pra que, apenas em busca de nossa felicidade e mesmo assim, sabendo que tudo haverá um fim. Não sabemos a finalidade de  chegarmos e quando partiremos. Mas está tudo certo, pois quando a vivemos, em toda a intensidade da palavra, esquecemos de nos preocupar com isso. Encontramos pessoas, compartilhamos sentimentos e nos enchemos de toda forma de amor e cultura.

Eu não sei vocês, mas o que mais me admira no ato de viver é poder me relacionar e sentir todas as sensações propostas, como se fosse um encontro de alma. Seja quando gostamos muito de alguém, quando fazemos amigos e temos o prazer de viver amizades, ao encontrar músicas que simplificam toda e qualquer sensação indescritível, e qualquer outra ação que nos deixa sem palavras. Acho que ficou um pouco confuso, talvez melancólico, mas o filme que contaremos hoje é tudo isso e um pouco mais. Um dos melhores filmes que eu já tive a honra de assistir.

1

Dos produtores de “Juno“, o filme “As vantagens de ser invisível” conta a história de Charlie (Logan Lerman), um jovem que tem dificuldades para interagir com pessoas, principalmente em sua nova escola. É um tema clichê em filmes americanos, já que nesse o cenário cinematográfico sempre retrata o bullying e a perversidade dos mais forte sobre os desajustados nas escolas. No entanto, Charlie tem seus motivos para ser tímido, ingênuo e solitário (não contarei! vocês precisam assistir haha). Tudo começa a mudar quando ele decide que não quer mais isso para sua vida e tem a oportunidade de se aproximar de pessoas que realmente tem o poder de muda-la: Sam, Patrick e toda a sua turma “invisível“. Em busca do amor, da felicidade e da aceitação, eles se unem em uma amizade verdadeira.

2

3

Eu poderia ficar horas e mais horas escrevendo sobre o filme, mas acho que não seria tão legal assim haha.  Mas não tem problema, o que importa mesmo é passar, descrever e me derreter por sua temática libertária e de uma amizade linda de se assistir. Claro que fala sobre amor, mas o foco é a entrega de um amigo ao outro. Além de todo o roteiro sensacional, gostaria de mencionar a brilhante trilha sonora escolhida para a peça. Rock alternativo dos anos 70 e 90, as escolhas foram New Order, L7, Cocteau Twins, Sonic Youth, The Smiths e David Bowie (ele está voltando, galera!). Fora as frases inspiradoras e poéticas. Ah, ficarei horas sim me derretendo!  ♥♥♥ E só para lembrar que antes de ser um filme, ele é um livro. Embora não tenha tido a oportunidade de ler, dizem que é tão bom quanto a peça cinematográfica.. senão melhor.
as vantangens

“Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos.”

♥♥ Com muito amor, Ursulla Feu

Deixe um comentário

