Pipocando: Colegas

E tem gente ainda que insiste em dizer que os filmes brasileiros não prestam… A indústria cinematográfica do Brasil está aquecidíssima, a cada mês lança um filme novo nas telonas com atores, atrizes e comediantes que conhecemos bem! Mas estou aqui, especialmente, para escrever sobre um filme lindo que está dando o que falar tanto aqui quanto em terras estrangeiras: Colegas

01

O filme mostra a simplicidade da vida e a importância de sonhar e, tudo isso, através do olhar de três jovens amigos com síndrome de Down. Os três fugiram para se aventurar numa viagem em rumo à felicidade, cada um experimentando uma sensação contagiante de liberdade na busca de seus sonhos. O longa é uma comédia que envolve várias aventuras e enrascadas em que os colegas se envolvem e está ai para bater de frente com o preconceito. Eu li várias críticas sobre o filme, e apesar de não ter visto ainda, percebi que a história é movida por uma leveza sem tamanho, como se a vida fosse uma grande brincadeira.

08Colegas já está tendo repercussão desde o ano passado quando foi agraciado com o Kikito de melhor filme no Festival de Gramado. Além disso, muitos jornais internacionais falaram sobre o filme.

03

 

05Eu diria que o filme é revolucionário, isso explica tanta visibilidade quando ainda nem foi lançado. Ele, de maneira nenhuma, cai na auto piedade e nas sombras que o preconceito impõe. Pelo contrário, há uma auto afirmação dos personagens e da felicidade  própria, não dando espaço para fatores desnecessários que possam atrapalhar tudo isso. Afinal, quem é preconceituoso não é livre, não é feliz e em sua vida não há espaço para sonhos e sim julgamentos.

0206Por isso tuuudo eu dei cinco estrelas para o filme! rsrs Como vocês puderam perceber, ele tem uma história ótima com todos os quesitos para ser um filme nota dez!

ColegasPara quem ainda não assistiu, aí vai o trailler para ficar assistindo atééé dia primeiro de março (01/03), quando estreia o longa, super esperado, nos cinemas! 

Eeee não é só isso!!! Quem está acompanhando as redes sociais está vendo a campanha que foi lançada anteontem #VemSeanPenn. Um dos protagonistas do filme, Ariel Goldenberg, tem o sonho de conhecer o famoso ator de cinema, Sean Penn. Seus amigos, então, resolveram fazer esse vídeo para Sean vir ao Brasil assistir à estreia de Colegas ao lado de Ariel no cinema. É a simplicidade do filme se estendendo para a vida real!

Eu ameei tudo, gente! E o P♥S também está nessa campanha, então: VEEEEM SEAN PENN!!! 😀

07

Beijos, Evilyn Quintino.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s