Pipocando: Now is Good

now is good

Ei! Temos um novo velho quadro aqui no blog, o “pipocando” que trará o nosso filme favorito da semana. Pontuando o que há de melhor, se vale a pena assistir ou o que peca na peça cinematográfica. Nada profissional, apenas a nossa opinião.
Eu já tinha baixado esse filme há um tempinho (acho que uma semana). Tenho mania de fazer isso quando me interesso pelos autores, capa.. enfim, mas até assistir leva um tempo. E hoje parei para ver o novo trabalho de Dakota Fanning. Primeira impressão: Totalmente britânico, lindo o sotaque, paisagem e costumes. Já é um lado positivo! Segunda impressão: Prepare-se para chorar, porque esse filme possui uma carga emocional pesada desde o começo, seja pela sonora, expressões no rosto e nas falas.

filme

“Now is Good” é um filme com direção e roteiro de Ol Parker (já ouviram falar?), baseado no livro “Before I Die”, da autora Jenny Downham. Ele conta a história de Tessa Scott (Dakota), uma garota de 16 anos que tem leucemia, porém já está cansada de lutar contra a doença desistindo então da quimioterapia. Só que não fica em casa esperando a morte bater a porta, ela faz uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer, desde perder virgindade a roubar. E é assim que Tessa arruma uma maneira de lidar com sua dor, querendo sentir-se ‘viva’. Só que mesmo colocando em prática a lista com ajuda de sua melhor amiga, isso ainda a deixa vazia.

dakota

A doença é uma parte do filme, mas não é o assunto principal. O que é interessante, né?! Já que  conhecemos o outro lado, seja a dor, a perda de rumo e a maneira escolhida para lidar com tudo isso. Tessa tem grande apoio de sua família, seja por seu pai que é meio que obcecado pela doença, buscando formas de salvar sua filha; ou por sua mãe que ainda não sabe como lidar com tudo isso. As loucuras e aventuras de sua vida começam a ficar de lado assim que ela conhece seu vizinho, Adam, seu futuro namorado. É a pessoa que ela encontra para se apoiar e  enfrentar o final de seus dias.

Apesar de ter uma temática mais pesada e emocionante, é um filme tranquilo para se assistir com amigas, família e até quem sabe, namorado. Ótima atuação, roteiro e ótima trilha sonora (Lana Del Rey, por exemplo). Vale super a pena!

“Momentos.. Minha vida é uma série de momentos. Cada um.. uma jornada para o fim. Deixe-os ir!” Tessa Scott

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s