Essa bossa é nossa!

20ª edição do Fashion Rio. Nos dias 10 a 14 de janeiro aconteceu a maratona de moda carioca com o total de 24 desfiles de distintas grifes.

O que sobrou pra gente? As tendências do outono/inverno de 2012.

O pipocacomsalto fez uma seleção dos destaques dos desfiles pra vocês ficarem por dentro de tudo o que rolou lá e do que há de vir nessas próximas estações.

Abrindo a temporada, a coleção Herchcovitch apresentou traços dos anos 80 em seus looks. Cabelos com muito volume (no estilo black power) e óculos espelhados foram marcantes no desfile. Vestidos e maxicamisas com a silhueta mais ajustada e o uso de cores mais neutras com poucas peças estampadas foram as apostas do estilista.

A estilista Esther Bauman teve como inspiração os anos 50 e trouxe toda a essência da época para a coleção da grife Acquastudio. Peças acinturadas, tanto saias como vestidos, com o comprimento dos joelhos para baixo tomaram conta do desfile. O uso de tons mais românticos, seja na peça inteira ou somente nos detalhes da estampa, foi a base para a construção das roupas e da ideia que a marca quis passar. Pra mim foi a típica menina comportada, meiga e romântica.

A grife mineira Pantachou se inspirou na cultura oriental para a elaboração do desfile. Na passarela modelos no estilo Gueixas esbanjando a modernidade dos dias de hoje. Peças que remetem aos quimonos tradicionais, porém com um toque despojado de versatilidade, estiveram à frente da coleção. Os tons terrosos foram muito utilizados, além das cores vinho e dourado.

Conforto. A palavra que eu usaria para definir a nova coleção da Cantão. Roupas quentes e aconchegantes com total cara de inverno mixadas com um toque de leveza do verão pela questão das roupas serem soltinhas e maleáveis. O uso de estampas ficou restrito para a montagem de algumas combinações de peças. O desfile se destacou, também, por suas cores, a maioria vibrante, como o azul, laranja e amarelo. A grife mostrou saias e bermudas bem soltas, blusas de seda, vestidos mais despojados e confortáveis, além cachecol de tricô e botas baixas de cano médio super fofas.

O estilo do desfile da TNG foi, para mim, a casualidade. Roupas para o dia-a-dia ganharam um up com a escolha de tecidos e cores pela grife. As pernas de fora foram a sensação com os shorts e os vestidos super curtos. As peças esbanjam originalidade pelo corte – toque de alfaiataria- , pelas estampas de folhagem e pelo uso do jeans com diferentes lavagens. Eu adorei! rs

Pelo jeito pernas de fora foi a aposta de várias grifes no Fashion Rio. A Maria Bonita Extra trouxe vestidos e saias superminis e beem acinturados, deixando a cinturinha bem marcada. Foi um verdadeiro desfile de bonecas! rs Gelo, azul e vermelho foram as cores usadas na nova coleção juntas com algum brilho e discretas estampas.

E ai, pipocas? O que acharam? Eu, particularmente, amei a maioria do que foi mostrado no Fashion Rio! Alguns looks, é claro, são um pouco exagerados – apesar de que eu não notei muuita viagem dos estilistas dessa vez não! rs -, mas lembrem-se, a tendência é a que fica, a essência do desfile. =)

Outono/Inverno virá bombando em 2012. Mas e vocês, gostaram? Qual foi a grife que vocês acharam que mais arrasou?

Beijos, Evilyn Quintino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s