Playlist: Lollapalooza

Vocês provavelmente já escutaram falar do festival de música independente, Lollapalooza,  que acontecerá nos dias 7 e 8 de Abril, no Jockey Club- SP. Caso a resposta seja negativa, o apresento a vocês:  Lollapalooza é um dos maiores festivais anuais de Chicago, EUA. No começo sua intenção era apresentar as bandas independentes que estavam surgindo no cenário musical, mas a partir do sucesso, eles tiveram a oportunidade também de trazer grandes nomes como: Foo Fighteres, Cee Lo, Eminen, Muse, por exemplo. Ah, o estilo predominante sempre é o rock alternativo-indie.

Muito legal esse festival, né? Então pra gente entrar no clima, vamos curtir essa playlist com as quatro música que eu temos que ouvir ao vivo:

  1. Foo Fighters – Walk: Umas das melhores (se não a melhor) do novo disco “Wasting Light”, Walk passa uma tranquilidade ao escutar, uma vontade de cantar junto, uma vontade de assistir aquele clipe o tempo todo. Ah, eu sou louca apaixonada por ela. Gosto da letra, das batidas, do clipe, da voz do David nela. É uma das músicas que eu preciso escutar ao vivo.
  2. Arctic Monkeys – Diamonds are Forever: É só eu que viajo escutando essa música? Ela me passa um misto de saudosismo e de relaxamento. Eu amo a versão que eles fizeram dela. Ela ficou tão indie! haha. Amo a voz e a melodia, não consigo enjoar.
  3. MGMT – Time to Pretend: Essa eu conheci em um dos meus realitys shows favoritos – Nós 3, conhecem?-, porém só fui descobrir de quem era depois que conheci a lineup do Lolla. Ela tem uma pegada gostosa da década de 70/80. É uma delícia para relaxar. Alias, não só essa, como todas da banda.
  4. O Rappa – Reza Vela: Essa é velha hahah Todos devem conhecer, ou pelo menos já ter escutado alguma vez na vida. Eu amo O Rappa, acho ele (junto com o Marcelo D2) um dos maiores rappers ou um dos maiores cantores do estilo “busca da batida perfeita”. Sua música com crítica social, sua maneira de cantar, o ritmo me encanta. E essa, sem dúvida, é uma das melhores do seu cd “7 vezes”.

Não conheço todas as bandas, até porque esperava outros nomes na timeline, mas fica o convite para vocês conhecerem a fraca timeline do festival.
Gostaram das minhas músicas favoritas? Vocês mudariam alguma coisa?
Deixa a opinião de vocês aqui nos comentários, estou ansiosa.

Beijos, Ursulla Feu.

2 comentários em “Playlist: Lollapalooza

Deixe um comentário

